A utilização de "armco", uma chapa metálica colocada há cerca de 20 ou 30 anos nas passagens hidráulicas, pode estar na origem dos abatimentos e aluimentos das estradas, tendo sido em tempos escolhido por ser um material de fácil execução para grandes diâmetros. Sinalizar e inspecionar são as únicas formas de agir atempadamente para prevenir estes aluimentos. Só assim é possível detetar e reabilitar as condutas. Após o colapso, resta abrir, cortar a estrada e reconstruir a infraestrutura. Não é possível garantir que todas as passagens feitas com "armco" estejam em risco. Este material está a chegar a um ponto em que começa a comprometer a segurança. Se não houver identificação dos locais em que temos passagens com este material e não monitorizarmos é um fator de risco. o "armco" está em desuso. O passar do tempo veio dizer-nos que esta solução não é de todo adequada. No entanto, uma solução que durou 20 a 30 anos já é durável. As infraestruturas foram dimensionadas e preparadas com base em horizontes que eventualmente hoje já foram modificados com as alterações climáticas. O excesso de trânsito também pode ajudar ao desgaste da via.