Foi a primeira ponte suspensa sobre os "Narrows of Puget Sound", conectando a Península Olímpica com o Continente - Washington, EUA. É conhecida por nela ter existido uma falha histórica na história da engenharia: quatro meses após sua abertura, na manhã de 7 de novembro de 1940, com um vento de cerca 67 km/hora, o vão principal de 840 metros, que já exibia uma flexibilidade acentuada, sofre uma série de oscilações de torção cuja amplitude aumentava constantemente até as convoluções soltarem vários suspensórios e o intervalo foi rompido. Uma investigação revelou que o trecho formado pelas vigas das placas e das placas de reforço (em vez de treliças) não absorvia a turbulência das rajadas de vento. Ao mesmo tempo, a estrada estreita, com duas vias, dava um elevado grau de flexibilidade à extensão. Essa combinação tornou a ponte altamente vulnerável a forças aerodinâmicas, pouco compreendidas na época. O fracasso, que não tirou vidas porque a ponte ficou fechada ao tráfego em tempo útil, estimulou a pesquisa da aerodinâmica e levou a alguns avanços importantes. A viga de chapa foi abandonada no projeto da ponte de suspensão. A Ponte Tacoma Narrows foi substituída em 1950 por uma nova extensão reforçada com uma treliça de rede. Para lidar com o crescente congestionamento, uma ponte paralela ao sul do original foi aberta em 2007, a ponte de 1950 agora tem quatro faixas de tráfego para oeste, e a ponte de 2007 quatro faixas de tráfego para este.