sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

O Engenheiro

 Um homem tinha medo de ir para a cama todas as noites, porque acreditava que havia alguém debaixo da sua cama.
 Cansado disso, ele foi consultar um psicólogo e explicou:
  -Tenho problemas sérios. Cada vez que vou para a cama penso que há alguém debaixo da minha cama e não consigo dormir. Tenho medo. Dr. estou a ficar louco?
 -Deixe isso comigo e em doze meses eu vou curá-lo. Venha-me ver três vezes por semana e vou curar todos esses medos.
-E quanto você me cobra dr.? Perguntou o senhor. 
 -Barato. 80 € a visita, atendeu o profissional.
 -OK. É um pouco caro, mas se me cura, vale a pena, disse.
  
Seis meses depois, ele encontrou o médico no cinema.
 -Olá!
 Você parou de vir ao meu escritório depois à terceira vez. Por que não voltou? Perguntou o médico.
 -Bem, dr., 80€ por uma visita três vezes por semana, durante doze meses é muito dinheiro!
 Então, consultei um amigo engenheiro do bar que frequento e ele curou-me de uma vez por 10€!
 Fiquei tão contente que com o dinheiro que economizei comprei logo um carro novo! 
 
 -"Não me diga", disse o psiquiatra, algo irónico e irritante.
 E como é possível que um engenheiro que só conhece matemática o tenha curado por 10€?
 -Ele simplesmente me disse para cortar as pernas da cama, para que ninguém coubesse lá! E o medo acabou!
 
  Moral:
 * Esqueça os distúrbios psíquicos *
 * Tome uma boa bebida e seja sempre amigo de um Engenheiro *