domingo, 3 de janeiro de 2021

LMM

"O meu pai sempre achou interessante a ideia de eu fazer vida política, mas sempre me chamou à atenção que era muito importante na retaguarda ter uma profissão. A única coisa que nos permite na vida política sermos independentes, pensar pela nossa cabeça, dizer “não” ao chefe quando se entende, é ter a retaguarda de ter uma profissão. E vi tanta gente na vida política que tinha de atuar de forma oposta porque nunca cuidou a montante de ter uma profissão. E se acho isso importante no passado, acho cada vez mais importante no presente e no futuro. Conheço muito boa gente na vida política que é de uma qualidade intelectual invulgar, grande cultura geral e política, com intuição, mas em que muitas vezes falta a coragem de dizer “não”. E isso vem dessa independência de uma pessoa poder dizer: hoje estou e amanhã não estou." Luís Marques Mendes