sábado, 26 de dezembro de 2020

Estratégia

ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS DE 1976 – FAFE – PPD-PSD:
António Antunes Guimarães, Luís Marques Mendes, Albertino Gonçalves, Humberto Gonçalves, António Marques Mendes, Eugénio Marinho, Pedro Gonçalves, Humberto Gonçalves.
Vamos ver quem se segue, em 2021, como candidato ao Município de Fafe - uma boa possibilidade para o PSD que não deverá ser desperdiçada. Uma solução que terá de ser encontrada com base na pessoa melhor preparada, militante ou independente - para liderar uma candidatura de unidade e de verdadeira alternativa democrática. Não devemos desperdiçar uma boa oportunidade destas. Terei gosto em ajudar, em colaborar na escolha da melhor solução, mas não me venham impor candidatos, onde sequer houve a mínima auscultação de forma credível e depois não me peçam para ir na "procissão". Por uma solução à altura deste desafio, de grande força e união - é com este espírito que abraçarei o próximo processo autárquico, sempre dentro de portas (olho para aqueles que saíram do PSD e até de outros partidos  para abraçar os movimentos independentes e penso na grande "azia" que devem estar a sentir).
Uma pessoa da sociedade, reconhecida pela grande maioria dos Fafenses, com provas dadas à nível pessoal, empenhada, rigorosa, próxima da comunidade, das associações, conhecedora do concelho, das 25 freguesias: factores essenciais e que motivam qualquer eleitor. A todos os que pretendem seguir a política, porque não iniciar o percurso pelas freguesias - um local de enorme aprendizagem política, cívica e social.
Cuidado meu PSD! Muito cuidado com as ambições desmedidas! Eugenio Marinho foi o último candidato, o nosso militante melhor preparado para estas lutas. Esta passagem ou é feita de forma racional e ponderada ou corremos muitos riscos, em vários níveis.