quinta-feira, 31 de dezembro de 2020
Cumprimento com beijinho
quarta-feira, 30 de dezembro de 2020
domingo, 27 de dezembro de 2020
OE
Recordar este comunicado sempre atual e esclarecedor - uma salgalhada política nos últimos dias de José Sócrates como Primeiro Ministro, ele que nunca foi Engenheiro (nunca esteve inscrito na OE) e que desta forma conseguiu agradar a uns quantos e prejudicar os profissionais e a própria profissão.
"Ordem dos Engenheiros contesta criação da Ordem dos Engenheiros Técnicos
A Ordem dos Engenheiros foi surpreendida com a decisão da Assembleia da República, de 21 de Janeiro de 2011, de criar a Ordem dos Engenheiros Técnicos sem ter procedido à audição de outros parceiros e entidades relevantes, nomeadamente a Ordem dos Engenheiros.
O Conselho Directivo Nacional da Ordem dos Engenheiros manifesta a sua total discordância com a criação de outra Ordem Profissional na actividade de Engenharia, contrariando o disposto na Lei 6/2008, de 13 de Fevereiro que, no n.º 4 do artigo 2.º, estabelece que a cada profissão regulada apenas pode corresponder uma única associação pública profissional, incompreensivelmente fundamentada no pressuposto de que "a profissão de engenheiro técnico é autónoma”.
Esta decisão é tanto mais estranha, porquanto, desde 2007 e reiteradamente, a Ordem dos Engenheiros se disponibilizou junto da Assembleia da República e do Governo para resolver as implicações do "Processo de Bolonha” e o novo enquadramento da actividade dos profissionais de Engenharia.
A Ordem dos Engenheiros, com um historial de serviço público de 75 anos, que representa cerca de 45.000 Engenheiros, continua responsavelmente empenhada em assegurar o seu contributo para o desenvolvimento do País, num quadro de grande exigência de qualidade e respeito profissional.
Ciente das exigências de uma profissão de confiança pública, a Ordem dos Engenheiros nunca pactuará com soluções desajustadas, mormente as que pretendem induzir na sociedade a falsa necessidade da existência de uma nova Ordem no mesmo espaço de actividade da Engenharia."
Rali de Portugal 2007
sábado, 26 de dezembro de 2020
Estratégia
quarta-feira, 23 de dezembro de 2020
segunda-feira, 21 de dezembro de 2020
Política
Andebol
domingo, 20 de dezembro de 2020
sábado, 19 de dezembro de 2020
sexta-feira, 18 de dezembro de 2020
Requalificação do Bairro da Cumieira
quinta-feira, 17 de dezembro de 2020
Engenharia Civil na Economia
Poema
Pela construção abracei meu futuro,
Com respeito e educado,
Hoje faço engenharia, com rigor e empenhado,
Não me apego ao dinheiro,
De confusões estou afastado,
Sou humilde, sou justiceiro e em Fafe fui criado. 👷👷♂️👷♀️🦺🧱🏗️
quarta-feira, 16 de dezembro de 2020
sexta-feira, 11 de dezembro de 2020
Taça de Portugal
Por honra aos cinco mil fafenses que esperavam um árbitro, quando este teve de fugir vestido de polícia, pelas traseiras do estádio. Pela honra dos três mil Fafenses que estiveram nas Antas, no ano dois mil. Pela história de união da nossa cidade: pelo Sporting Clube e pelo Futebol Clube. Pela juventude canarinha, pela jufa, pelos ultra yellow commands e pelos fighters boys. Pela razão de seguirmos juntos e lutarmos, muitas vezes sem armas, mas sempre com muito suor, sangue e lágrimas, desde 1958. Amanhã, todos juntos: é o Fafe, é o Fafe, à vitória, à vitória!